Rede tradutora de contrainformação

Bristol, Reino Unido: A polícia invade uma οkupa à procura de suspeitos de participação nos enfrentamentos nas ruas –17/8

Por volta de 3,000 homens desempregados confrontam-se com a bófia, Bristol, 23 fevereiro de 1932

Mais de dez carrinhas da polícia de choque e uma unidade de recolha de provas invadiram uma okupa em Park Row, esta tarde, à procura de um homem.

Os polícias observaram tudo e recolheram computadores, telefones celulares, martelos, luvas, pinturas, literatura anarquista e material relacionado com o Indymedia. Esta atitude sugere que estes fatos estão relacionados com o recente ataque contra as instalações do Bristol Evening Post, realizado na noite de quinta-feira, 11 de Agosto.

A União Nacional dos Jornalistas (NUJ) e da mídia corporativa fazem parte das ferramentas de repressão do sistema capitalista, são unha com carne com os políticos britânicos e a classe dominante.

A razão para o ataque ao Evening Post está descrita abaixo:

“Na noite de quinta-feira, apesar da forte presença policial no centro da cidade e à volta de Bristol, quebraram-se as janelas da frente e dos fundos em alguns dos mais altos andares da sede do Evening Post, e decorou-se a fachada principal com bombas de tinta. Estima-se os prejuízos em cerca de 20,000 libras.

A mídia demoniza todos aqueles que escolheram resistir e reagir, abrindo o caminho para maior repressão contra todos nós. Tentam desviar a nossa atenção para longe dos bandidos reais de todos os dias e dos saqueadores –os polícias e os capitalistas– que habitualmente praticam, em larga escala, roubos e assassinatos.

Isto faz parte da estratégia de divisão implementada pelos governantes para nos assustar e fazer lutar uns contra os outros, tomando uma posição a favor das autoridades e contra os insurretos.

Esta ação foi realizada por pessoas que não se deixam enganar. Que entendem a revolta como uma força imparável que não será travada por bastões ou balas: Lutamos com todos os meios para a liberdade futura e completa que ainda iremos conhecer.

Quando as máscaras caem e a guerra social nunca esteve tão à vista, esta é a resposta ao inimigo de classe na mídia corporativa, usado como mais uma das armas do arsenal contra todos os que querem algo melhor para as próprias vidas e as daqueles que ainda estão por nascer.

Vamos ver os patrões e os políticos a contorcerem-se varrendo as ruas – a sua mordedura mortal vai envenená-los- as linhas estão traçadas: esta é que é a Sociedade fodida parecida com o Big Brother!”

Contra a repressão do Estado,
A SOLIDARIEDADE SIGNIFICA ATAQUE!

fontes: 1, 2, 3