Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Santiago, Chile: Companheiro Diego Ríos preso após cinco anos e meio em fuga

diegorios1

A descontrolar a solidariedade revolucionária Liberdade para Díego Ríos

diegorios2

Solidariedade imediata com o companheiro anarquista Diego Ríos

diegorios3-1024x768

Contra o Estado/Prisão/Capital: Guerra Social!! Liberdade para Diego Ríos

diegorios4

Solidariedade imediata com o companheiro Diego Ríos!!!

Sábado 7 de Fevereiro, 2015
O companheiro anarquista Diego Ríos encontrava-se na clandestinidade desde 2009, quando se deu a sua fuga, após a sua mãe ter encontrado materiais para a elaboração de engenhos explosivos, num departamento da sua propriedade e ter avisado a polícia.  Durante esse ano o companheiro enviou três comunicados reafirmando as suas posições contra o poder e toda a autoridade, em seguida deixou de escrever publicamente  ao meio anárquico/anti-autoritário.

A única informação disponível, nos anos seguintes, era proveniente da imprensa burguesa, juntamente com a da polícia, a qual era típica dos jogos de tentativa de intimidação e perseguição realizadas pelo Estado / Capital.

Durante o dia de hoje (07/02/2015) foi desencadeada uma operação policial, na cidade de La Ligua (Província de Petorca, região de Valparaiso), acabando com a sua fuga que sempre esperámos ser para sempre, capturando o companheiro.

Inteiradxs da situação, cheios de raiva e impotência, só nos ocorreu realizar um gesto mínimo solidário com o companheiro, o qual consistiu na elaboração de alguns cartazes, esperando que aquilo se replique.

Para finalizar, acreditamos que se deva ficar atentx às manobras do poder e de todos os seus aparelhos de controle – que começaram já a mover as suas peças – é necessário não se ficar pelas palavras nem pelo imobilismo, está na hora de actuar.

Um saudação ao companheiro Diego, força e integridade!

Coletivo Luta Revolucionária.
lucharevolucionaria[arroba]riseup.net

1 comment to Santiago, Chile: Companheiro Diego Ríos preso após cinco anos e meio em fuga

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>