Rede tradutora de contrainformação

Prisões gregas: Texto de Nikos Maziotis sobre a greve de fome da CCF

QUE NINGUÉM FIQUE SOZINHO FRENTE À REPRESSÃO DO ESTADO

Esta semana, a partir de 2 de Março, xs presxs políticxs iniciaram uma greve de fome nas prisões. Alguns deles, como é o meu caso, compartilhamos um contexto reivindicativo comum sobre a abolição das legislações “antiterroristas”, a abolição da lei da capucha, a abolição das prisões tipo C e a libertação de Savvas Xiros, condenado no caso da 17 Novembro, por razões de saúde.

Xs presxs políticxs da Conspiração de Células de Fogo começaram também uma greve de fome, ao mesmo tempo, exigindo a libertação dxs seus/suas familiares, xs que recentemente foram detidxs e postxs sob prisão preventiva, depois de se ter descoberto o plano de fuga das prisões de Koridallos da CCF.

Independentemente das diferenças reivindicativas apoio a luta dxs presxs da CCF, relacionada com a sua pretensão. Creio que apesar das diferenças políticas entre xs presxs políticxs e dos problemas que se têm criado entre elxs e das greves de fome com contextos diferentes, os solidárixs e o espaço anarquista/antiautoritário devem apoiar todxs xs presxs políticxs. Que ninguém permaneça sózinho frente à repressão.

Nikos Maziotis, membro da Luta Revolucionária
Prisões tipo C de Domokos

em espanhol | inglês