Rede tradutora de contrainformação

Resistência ao terrorismo de alta intensidade

Comunicado de contrainfo.espiv.net, em solidariedade com kaosenlared.net e as páginas alternativas atacadas pelo estado Espanhol.

“Após o êxito da greve geral do passado 29 de setembro em espanha, a conselheira de interior do município de barcelona solicitou ao procurador que investigasse as “páginas web que incitam a violência”, nomeando várias páginas de contra-informação e anti-repressivas. Como habitualmente, a noticia foi amplamente distribuída pelos meios de (des)informação, com a habitual semântica de ‘terrorismo de baixa intensidade’. E óbvio que o Poder se incomodou com a criação da página 29-s.net, a qual coordenou a contra-informação de 9 redes distintas relativamente a greve geral, com a enorme difusão de um discurso anti-regime na sociedade e com o êxito que a greve teve a um nível transversal, incluídos os meios de (des)informação burgueses. E igualmente óbvio que o objectivo deste ataque não são apenas as mencionadas redes de contra-informação.
Quanto mais profunda é a crise capitalista e mais se desmascara a mentira da propaganda do regime democrático, mais se intensificará a manipulação das consciências e a repressão como meios de perpetuação do totalitarismo absoluto. Neste contexto o Poder pretende, directa ou indirectamente, de forma aberta ou camuflada, calar todos/as aqueles/as que se opõem à constante lavagem cerebral perpetrada pelos meios de (des)informação, o marketing, a publicidade ou o ‘lifestyle’, e impor o totalitarismo democrático e a sua ideologia: o canibalismo social e o individualismo absoluto. Não existe nenhuma razão pela qual as redes de contra-informação ou aqueles/as que lutam tenham que dar explicações a nenhum procurador o governante sobre as suas acções face à violência do Poder. Quem diariamenteexerce violência é o Estado e o Capital. Estes e os seus “agentes da autoridade” exercem diariamente um “terrorismo de alta intensidade”, de forma consciente e coordenada. Esta agressão coordenada por parte de agentes municipais, procuradores, autoridade central e meios de (des)informação em Espanha mostra a necessidade da nossa coordenação.
Contrainfo transmite aos/às companheiros/as de kaosenlared.net, lahaine.org, 29-s.net,
barcelona.indymedia.org e alertasolidaria.org a nossa solidaridade e apoio. Frente à
agressão terrorista do Estado espanhol, não estarão sós.

Até sempre