Rede tradutora de contrainformação

Ataque incendiário fascista contra a ocupação “Agros”; manifestações antifascistas em Atenas e Kavala 

Comunicado da “Agros”:

Pela terceira vez em um ano, a ocupação “Agros” [um espaço eco-libertário] recebeu um ataque incendiário fascista. Os fascistas quebraram a porta da frente, provavelmente no período da manhã, e depois juntaram o mobiliário da área, molharam tudo num líquido inflamável e botaram fogo. Eles também não deixaram de fazer pichações do lado de fora do prédio da ocupação, com os sinais de sua cultura, como suásticas e frases contra os “anarquistas imundos”. O fogo foi apagado logo após com extintores do edifício, enquanto os danos foram limitados e facilmente reparáveis.

Declaramos a todas, que a ocupação “Agros” é e continuará sendo um espaço de resistência contra a exploração da terra e da vida humana, de difusão de projetos autogestionários e de reapropriação da terra roubada. Continuaremos avançando, de uma forma auto-organizada, anti-hierárquica, sem intermediários, sem comercialização, e firmemente contra a realidade atual. E isso é algo que incomoda muitas pessoas.

Mas como já dissemos…

A semente de um mundo que se recusa a submeter-se está muito profundamente semeado para ser queimado.

No sábado, 4 de dezembro, desde às 10h, estaremos consertando o espaço coletivo, sendo bem-vinda a participação dos solidários e solidárias, que, pela sua presença, fortalecem o projeto.

Mais infos: http://eleftherosagros.blogspot.com/

Manifestações antifascistas

Duas diferentes manifestações antifascistas foram realizadas na quinta-feira, 2 de dezembro, no bairro de Peristeri (Atenas) e na cidade de Kavala (norte da Grécia). A combativa e espontânea manifestação antifascista em Kavala veio um dia após o aparecimento provocador de um novo grupo neo-nazista na cidade. A manifestação começou por volta das 18h30 e durou uma hora. Além dos slogans antifascistas também foram gritadas palavras de ordem contra o FMI, a repressão do Estado e em solidariedade com os presos políticos.