Rede tradutora de contrainformação

Abstenção de comida nas prisões de Avlona e Koridallos

Sabemos isto em primeira mão. Há milhares de caminhos para a Liberdade e existem milhares de desacordos entre aqueles que lutam. Além disso, cada individuo, cada grupo, cada organização, consiste noutra tendência da comunidade revolucionária. No entanto…
Quando fechamos os olhos as mesmas imagens são pintadas nas nossas mentes. Quando tomamos as nossas decisões o mesmo sorriso é moldado nos nossos rostos. Quando vamos ao ataque são os mesmos os impulsos dos nossos corações e quando caímos nas mãos do inimigo elaboramos e emitimos a mesma força. E partilhamos os mesmo orgulho, a mesma estranheza, o mesmo céu…
Um golpe num de nós, é um golpe em todos nós. E a luta de um de nós é a luta de todos nós. As torturas, os julgamentos, os processos de uma geração de guerrilhas, revolucionários, anarquistas podem ter intuitos diferentes, mas vão-nos ter a todos contra eles.
Na guerra que nós conscientemente acentuamos e que não tem fim, nenhum revolucionário vai ficar sozinho.
O aumento qualitativo e quantitativo das hostilidades, os reféns de guerra que as desencadearam são e serão contempladas com repressão actualizada proporcionalmente. Salas especiais, aumento das medidas de segurança, registo daqueles que vão assistir aos julgamentos, vão ser incluídos na agenda dos jogos teatrais da vingança do governo.

O grito de guerra dos membros e dos réus da organização revolucionária Conspiração das Células de Fogo inaugura as novas batalhas que vão ter lugar a partir de agora no território do inimigo.
Mostra-nos que esta guerra não acaba com a prisão de um lutador e continua sob qualquer condição. Desde as avenidas com as barricadas em chamas, à fuga cuidadosa nos becos das metrópoles, do pátio de todas as prisões às salas de tribunal cheias de “ekamites” (forças especiais), nós mantemos-nos erguidos de maneira a defender a nossa honra, liberdade, a luta, a revolução.
Desta maneira começamos uma abstenção de comida da prisão hoje, Quinta-feira 27 de Janeiro* como um símbolo de amizade, respeito e solidariedade revolucionária à luta dos membros e réus da Conspiração das Células de Fogo, que dá um luminoso exemplo de dignidade e atitude orgulhosa juntando a intolerância revolucionária contra a intolerância dos seus perseguidores e da justiça estatal.

Dimitris Fessas
Babis Tisilianidis
Dimitris Dimtsiadis

Prisões de Koridallos

Socratis Tzifkas
Gianis Skouloudis
Panagiotis Anastasiadis
Steilos Anastasiadis

Prisões de Avlona

P.S.: Sabemos que a abstenção da comida da prisão como meio de luta tem um carácter exigente e tem um alcance limitado, não podemos senão segui-lo como um aspecto do espectro de possibilidades que temos à nossa disposição e para apoiar completamente como escolha nossa dentro destas condições particulares.

*Nas prisões de Avlona começámos dia 26.

Tradução em português por contra o capital