Rede tradutora de contrainformação

Volos, Grécia: Ação direta anti-nazi contra os bastardos do Amanhecer Dourado

No domingo, 8 de Abril, por volta das 14h, um grupo de cerca de 25 neo-nazis do Amanhecer Dourado tentou realizar uma ação de propaganda pré-eleitoral na zona de Paralia (praia), na cidade de Volos. Calcula-se que a maioria dos nazis eram provenientes das cidades vizinhas e não da cidade de Volos. Cerca de 50 compas concentraram-se na zona e atacaram diretamente estes grupo, logo que se deu conta da sua presença.

Após alguns minutos de confronto, o grupo neo-nazi (entre eles encontrava-se também um dos seus candidatos na região de Magnisia) escondeu-se numa cafetaria das proximidades, com o intuito de escapar.

Os compas concentraram-se em frente à cafetaria, gritando palavras de ordem antifascistas, mas perante a presença de um número elevado de polícias ( 8 agentes DIAS, 5-6 da polícia do porto e três patrulhas) optaram por não atacar de novo. No final, os patriotas abandonaram o local com o apoio dos seus cúmplices de uniforme e parece que não deram continuidade à sua vomitiva propaganda pelas ruas da cidade, pelo menos por agora.

Grupos de compas continuaram as patrulhas antifascistas até ao fim da tarde e continuam em alerta. Antes, as reações à mobilização direta anti-nazi tinham sido muito positivas, por parte de muita gente, tendo inclusive alguns incitado publicamente a luta e a caça aos neonazis do Amanhecer Dourado.