Rede tradutora de contrainformação

Lamia, Grécia: Concentração e passeata antifascista

Nesta última terça-feira, 12 de junho, aconteceu uma concentração seguida de uma passeata antifascista na cidade de Lamia (centro da Grécia). As pessoas começaram a se reunir, como planejado, na praça Parkou, desde às 21 horas. A praça estava cheia de todos os tipos de forças policiais, que protegeram a cabine pré-eleitoral recentemente montada pelos neonazistas do partido Amanhecer Dourado. Cerca de 20 bastardos neonazistas, a maioria de outras cidades, também estiveram presentes, por trás da polícia.

Por volta das 22 horas, os antifascistas foram às ruas e teve início a passeata. Na manifestação havia dois blocos – um dos esquerdistas e outro dos anarquistas/antiautoritários, cada um com cerca de 50 participantes. Durante a marcha, animada e combativa, foram feitas pichações e distribuição de folhetos, enquanto que, após a passeata retornar a praça Parkou, houve a apresentação de curtos documentários antifascistas.

Nesse momento, houve uma discussão verbal com os paraestatais do partido Amanhecer Dourado, mas não passou disto. Como dizem os própios compas de Lamia, “isso não terminou e voltaremos a realizar ações antifascistas novamente em breve”.

Nem em Lamia, ou em qualquer outro lugar!
Esmagar os fascistas em cada bairro!

fontes: 1, 2
traduzido a partir da versão espanhola, por agência de notícias anarquistas