Rede tradutora de contrainformação

Comunicado de imprensa dos comitês de luta de vizinhos, cidadãos e trabalhadores contra os pedágios

                 “Estradas livres para todos, sem pedágios”

Chega! Não pagamos pedágios! Não pagamos a sua crise!

Prepare-se para manifestações por toda a Grécia!

O movimento contra os pedágios tem algo mais de sete meses, desde que amadureceu em toda a Grécia.

A arma fundamental do nosso movimento é o “Não pague pedágios”. Este movimento de massa, popular e sem intermediários, o governo do PASOK-FMI-UE está tentando atacar.

Eles dizem que é um sonegador fiscal o motorista que se recusa a pagar o caríssimo, ilegal e fora da lógica tributária os pedágios. Depois dos médicos caros, os cantores sonegadores de impostos e os funcionários que supostamente realizam pouco trabalho, descobriram uma nova causa da falência do Estado: os milhares de habitantes deste país que sistematicamente se recusam a pagar por estradas perigosas e inadequadas e serviços do quais já pagou inúmeras vezes.

Senhor Ministro e senhores governantes, funcionários do Fundo Monetário Internacional (FMI), da União Européia (UE), dos consórcios de grandes empreiteiras e banqueiros, nós respondemos: Não vamos dar mais um centavo, porque vocês já nos levaram muito.

Ladrões, fraudadores e sonegadores de impostos, vocês têm que buscá-los nos assentos do Parlamento, nos salões onde todos esses criminosos criaram a crise, e todos os destinatários que receberam as fatias do “bolo”.

Sabemos que vocês têm medo, por isso querem penalizar as nossas lutas. Sentem medo do nosso movimento crescente em toda a Grécia. Sentem medo de que cada vez mais cidadãos se filiam ao nosso movimento de democracia direta e sem intermediários “Não pago”.

Chega! Estamos plenamente de acordo com os companheiros de Pieria, de que se vocês procederem em declarar a penalização da nossa luta, isto constituirá para nós motivo de guerra. Que saibam que toda a sociedade está do nosso lado e vamos lutar mais forte ainda, mais maciçamente e com melhor organização; porque, senhores do governo, não vamos permitir que vocês sempre nos façam de trouxas. Vocês criaram a crise, e vocês que vão pagar.

Mais infos: http://epitropesdiodiastop.blogspot.com/