Rede tradutora de contrainformação

Dois dias de eventos da Reunião Autônoma de Luta

Nos dias 30 e 31 de outubro, foram realizadas em um prédio da Universidade Politécnica de Atenas eventos da Reunião Autônoma de Luta (RAL) contra a pilhagem da natureza e da sociedade, as barragens e o desvio do rio Aqueloo, assim como a invenção ideológico do desenvolvimento “verde” [desenvolvimento sustentável], com a participação de muitos lutadores de diversas partes do território grego.

No primeiro dia, sábado, aconteceu uma rodada de informações de companheiros da Reunião Autônoma de Luta sobre as manifestações feitas até hoje contra as barragens e o desvio do rio Aqueloo, sobre as intervenções e eventos realizados em várias regiões do país (Larisa, Agrinio, Trikala , Ioannina Karditsa, Patras, Atenas, Mytilene, etc), bem como sobre a reunião semanal às margens do rio na cidade de Mesojora, na prefeitura de Trikala, realizada este ano, de 4 a 10 de agosto. Em seguida houve um debate a respeito da necessidade de seguir em frente, intensificando a luta contra as barragens e o desvio do rio Aqueloo, fora e contra as instituições do Poder, local e central, e também longe de ter qualquer confiança no Conselho de Estado e suas decisões negativas, por agora, a evolução da obra, pois essa lógica leva a luta ao retrocesso, ao enfraquecimento e, em última instância, a sua própria autodissolução.

No segundo dia, o evento começou com uma sessão informativa de companheiros e de iniciativas de luta sobre resistências que acontecem contra a avalanche desenvolvimentista. Desde Parnis, Imeto e Amvráquico até Astakos, o povoado de Apopigadi em Chania, o auto-gerido Agros no bairro ateniense de Kamatero, Naxos, etc. Seguiu-se um debate acerca da invenção ideológica do desenvolvimento “verde”, que atualmente é a ponta de lança dos planos da desastrosa invasão do capitalismo e do Estado no mundo natural e nos espaços livres.

Contra a pilhagem da natureza, luta pela terra e liberdade!

Mais infos e fotos em grego:

http://axeloosasa.squat.gr

http://ipposd.wordpress.com