Rede tradutora de contrainformação

Solidariedade com Kostas Gournas, preso anarquista em greve de fome desde 9 de outubro Não está só!

Kostas Gournas, membro do Luta Revolucionária e em prisão preventiva na Prisão de Trikala, começou uma greve de fome em 9 de outubro devido à “escandalosa” pretensão de ser transferido para a prisão de Korydallos, para assim poder ver os seus filhos gêmeos de 22 meses de idade e ficar perto dos seus familiares.

A vindicatividade do Estado contra ambos os condenados do caso Luta Revolucionária, e de forma mais geral contra todos os que desafiam e resistem à legitimidade burguesa, é um fato (com muitos exemplos dados ao longo dos anos). O Estado também faz questão de punir os filhos dos resistentes, cada vez mais. Finalmente, estamos cientes que a “cultura legal” só afeta aqueles que se movimentam dentro das fronteiras da legalidade burguesa, por exemplo, Christoforakos do caso Siemens, etc.

Pela primeira vez, o Estado optou que os seis companheiros envolvidos no caso Luta Revolucionária fossem dispersos entre diversas cadeias do país, com o claro objetivo de lhes dificultar o contato com os seus advogados devido ao seu caso, e para os isolar das suas famílias e apoiantes.

Expressamos a nossa total solidariedade com o grevista Kostas Gournas, afirmando que arriscar a própria vida é o direito mais óbvio de qualquer pessoa detida para que possa ficar mais próximo de casa e para que seja facilitado o contato com a família.

Enquanto Ação para a Libertação, exigimos que todos os presos do caso sejam transferidos para a prisão de Korydallos, para facilitar o contato com as suas famílias e com os seus advogados, para assim se preparem para o seu julgamento.

Abolição para o sistema de quarentena imposto a Nikos Maziotis e Sarantos Nikitopoulos na subterrânea Ala F da Prisão de Korydallos.

A solidariedade é a nossa arma!

Ação para a Libertação

(agência de notícias anarquistas-ana)

fonte:  http://pt.indymedia.org/conteudo/newswire/2595