Rede tradutora de contrainformação

Europa: Gestos solidários com Diego Ríos e Tamara Sol Farías Vergara

Alguns/algumas participantes da rede Contra Info decidimos coordenar as nossas forças para dar maior visibilidade aos casos dxs dois companheirxs anarquistas que recentemente sofreram represálias por parte dos verdugos do Estado chileno: Diego Ríos e Tamara Sol Farías Vergara.

A 4/2/2015, Tamara Sol Farías Vergara foi condenada a mais de 7 anos de prisão – após um ano em prisão preventiva – por ter disparado contra um guarda do BancoEstado, em Santiago (Janeiro de 2014). A 7/2/2015, Diego Ríos foi detido – após 5 anos e meio em fuga – acusado por porte ilegal de materiais explosivos encontrados no verão de 2009, encontrando-se neste momento em prisão preventiva.

De 24 a 26 de Fevereiro de 2015 realizámos nos territórios controlados pelos Estados da Grécia, Portugal, Espanha e França as seguintes ações de propaganda:

lienzo-diego2

lienzo-diego1

lienzo-diego3– Faixa colocada na praça de Exarchia, em Atenas, onde se pode ler: Força a Diego Ríos, anarquista preso no Chile. Sempre em pé de guerra.

lienzo-tamara-sol2

lienzo-tamara-sol1 (1)

lienzo-tamara-sol3– Faixa colocada nas grades da Politécnica (rua Stournari), em Atenas, onde se pode ler: De Atenas até Santiago, liberdade para Tamara Sol.

lisboa1

lisboa2

lisboa3– Lançamento de flyers em Lisboa com as seguintes palavras de ordem: Solidariedade ativa com Diego Ríos, preso anarquista no Chile // O caminho da liberdade nasce sobre as ruínas da sociedade carcerária // Liberdade para Tamara Sol, presa anarquista no Chile // Vingança pelxs nossxs mortxs, vingança pelxs nossxs presxs // Força para Diego Ríos, anarquista sequestrado pelo Estado chileno // Fogo às fronteiras, fogo às prisões // Cumplicidade com Tamara Sol, anarquista sequestrada pelo Estado chileno // Morte ao Estado e que viva a Anarquia.

stencil1

stencil2

stencil3 – Stencil nas paredes de Oeiras, distrito de Lisboa, com a palavra de ordem: Solidariedade Tamara, Diego (A).

barna11

barna2– Faixa colocada numa saída de Barcelona onde se pode ler: Força para Diego e Tamara!. A prisão não parará o nosso desejo de liberdade.

– 2 faixas no centro de Marselha (não fotografadas, infelizmente). Numa pode ler-se: “Solidariedade com xs anarquistas presxs ou na clandestinidade” e na outra: “Diego Ríos, Tamara Sol Liberdade (A)”.

Através destes gestos simbólicos mostramos o nosso apoio a Diego e Tamara Sol, trespassando as fronteiras e procurando também reforçar a solidariedade internacionalista com xs nossxs irmãos e irmãs presxs. Não esquecemos todxs xs outrxs presxs combativxs, no Chile e no mundo inteiro.

Em frente compas, ânimo e luta até se destruirem todos os muros do Poder!