Rede tradutora de contrainformação

Expropriação de um supermercado: “Tudo é roubado – tudo nos pertence”

Em 3 de novembro, quarta-feira, dezenas de companheiros expropriaram produtos do supermercado AB Vassilopoulos na zona de Labrini. Alguns dos companheiros bloquearam a rua exterior ao supermercado segurando uma faixa, distribuindo panfletos e gritando palavras de ordem, enquanto que o resto do grupo expropriava produtos lá dentro. Os produtos foram posteriormente distribuídos no mercado público local que tem lugar todas as semanas perto do supermercado. A polícia chegou alguns minutos depois, mas não conseguiu localizar nenhum dos envolvidos na ação.

A notícia da expropriação não foi mencionada em nenhum dos meios de comunicação sob controle. A doutrina do “silêncio” que tentam cumprir de maneira a esconder qualquer notícia revolucionária é óbvia.

Excertos de um texto que os companheiros distribuíram:

“Há sempre espaço para a paciência, tolerância e submissão. Há sempre a hipótese de cada um de nós olhar para o seu umbigo, de procurar sobreviver, de tentar prosseguir dentro da realidade chocante do nosso dia a dia e de acabar no seu pequeno nicho com a droga que prefira consumir.

Mas há também outra via, em que as pessoas ficam lado a lado, contra este sistema monstruoso que controla a nossa vida, lutando para o derrubar e não apenas reclamando melhores condições de escravidão. Foi esse o caminho que percorremos na quarta-feira, dia 3 de novembro, expropriando produtos do supermercado AB e distribuindo-os no mercado público ali perto.

Organização de base de expropriadores de Perissos”