Rede tradutora de contrainformação

Atenas: Actualização sobre o estado de saúde do anarquista em greve de fome Kostas Sakkas

A solidariedade é uma arma

A 4 de Julho, depois de 31 dias em greve de fome, a médica que tem examinado o companheiro Kostas Sakkas durante todo este tempo, mencionou que ele perdeu 13kg (15% do seu peso inicial) e que se encontra numa condição bastante crítica. A sua médica assistente no hospital de Nikaia salientou especificamente que “é uma certeza matemática que a continuação de uma completa abstenção de ingestão de comida irá levar a uma morte certa.”

Para além disso, a assembleia de Atenas de solidariedade para com o anarquista em greve de fome Kostas Sakkas emitiu o seguinte esclarecimento:

“Tem havido uma grande desinformação nos últimos dias em relação ao estado de saúde do companheiro Kostas Sakkas, assim como comunicações em diversos sites que nada têm que ver com a realidade. Qualquer desenvolvimento em relação ao estado de saúde do companheiro será comunicado através de relatórios médicos oficiais. Para além disso, em todas as assembleias que se têm feito em relação ao companheiro em greve de fome, nós fornecemos actualizações em relação à sua condição assim que elas surjam.”

Entretanto, as sessões no tribunal da prisão de Koridallos têm sido adiadas consecutivamente porque Kostas Sakkas, como um dos arguidos, encontra-se claramente incapacitado para comparecer nas sessões.

O companheiro está a aguardar resposta ao seu segundo requerimento para a sua libertação imediata e continua a lutar. Espera-se que o colectivo de juízes de segunda instância emita finalmente a sua decisão durante a próxima semana. Uma concentração em solidariedade foi convocada para Segunda-feira, 8 de Julho, à meia-noite fora do tribunal de apelação (Efeteio) na rua Loukareos, em Atenas.