Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Attica: Liberação da praia Avlaki (Porto Rafti)

Domingo, 3 de Julho de 2011: As pessoas que participam no movimento nacional “Den Plirono” (“Eu não vou pagar!”) intensificaram sua luta por bens públicos e sociais ao alcance de todxs e fizeram mais uma ação: liberaram a praia Avlaki no Porto Rafti por mais de 3 horas. O perímetro cercado da praia não permite pessoas aproveitar o óbvio direito de acesso livre à costa sem um ticket de entrada. Este status quo inaceitável e aplica em muitas outras praias em Attica, mas também por toda Grécia.

Encorajamos xs trabalhadorxs e desmpregadxs que vêem seus direitos serem multilados até à morte ante o altar do repagamento do débito usurário no país, a parar de pagar  a injusta taxa de entrada nas praias e qualquer outra taxa imposta a elxs.

Durante a rota de Atenas à Porto Rafti e na volta, o pessoal do “Den Plirono” abriu os pedágios da Attica Tollway, deixando milhares de motoristas passar livremente por esta estrada que já é paga através de impostos.

Comitê de Luta “Den Plirono”

Fontes: 1, 2

Traduzido pelo FogoGrego
Mais info sobre ‘Den Plirono’ em português aqui

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>