Rede tradutora de contrainformação

Grécia: Actualização sobre o julgamento de Simos Seisidis e Aris Seirinidis

LIBERDADE PARA SIMOS SEISIDIS

A sala de audiências do tribunal de Degleri- local onde estava previsto começar ontem, 16 de Setembro, o julgamento dos anarquistas Simos Seisidis e Aris Seirinidis- estava cheia desde manhã com polícias à paisana (não se sabe ao certo se esses bastardos pertencem às forças policiais oficiais ou se fazem parte dos mecanismos paraestatais do Poder). A entrada da sala estava bloqueada por um esquadrão das unidades Y.M.E.T (unidades antimotins vestidas em uniformes azuis que servem como forças complementares das unidades MAT). Do lado de fora do tribunal estavam, pelo menos, mais dois esquadrões da polícia antimotins (MAT). No cenário repressivo não faltava uma equipa das forças especiais “anti-terroristas”, com todos os seus membros emcapuzados e armados com armas pesadas.

Os cerca de 60 solidárixs com os dois anarquistas começámos a gritar e exigir para que saíssem da sala os polícias à paisana e para permitir que se pudesse assistir ao julgamento. Em algum momento, enquanto alguns dxs solidárixs tinham conseguido entrar na sala, xs que estávamos do lado de fora percebemos que se desenvolvia uma briga. O assassino Panagiotis Bokos, que tinha disparado por trás e a sangue frio sobre Simos Seisidis (os ferimentos graves que daí resultaram levaram à amputação da sua perna direita), foi identificado pelxs compas e as forças repressivas tentavam empurrar-nos para trás.

A pancaderia acabou logo após e  permanecemos no local enquanto se aguardava a evolução do caso. Finalmente o tribunal anunciou que o julgamento continuará a quarta-feira, 28 de Setembro. A maioria dos solidárixs saímos do tribunal em pequenos grupos enquanto alguns permaneceram para mostrar a sua solidariedade para com Simos Seisidis durante a sua transferência. Na sequência as forças policiais seguiram as pessoas que saíam do tribunal atacando-as pelo menos em dois ocasiões: uma contra três compas na rua Degleri e outra na junção da rua Loukareos com a avenida Alexandras.

Liberdade para Simos Seisidis!
Solidariedade com Aris Seirinidis!
Morte ao estado e seus órgãos!