Rede tradutora de contrainformação

Xanthi, Grécia: Grupo anarcocomunista assume ataque incendiário

O revolucionário mexicano Fortino Samano, momentos antes da sua execução

Comunicado:

Na madrugada de sábado, às 03h10, atacámos o clube privado do empresário Α. Chutos. Quebrámos os vidros laterais e provocámos no local um incêndio em pequena escala, a fim de asegurar que o incêndio não se propagaria ao resto do edifício, uma vez que o clube está localizado no rés-do-chão.

O empresário Α.Choutos  há anos que é responsável, através de licitações fraudulentas, pela alimentação dxs estudantes em muitas universidades gregas. Especificamente, em Xanthi, alimenta diariamente 15-30 pessoas num espaço previsto para alimentar 40 pessoas, enquanto é financiado para alimentar xs estudantes que moram fora das residencias estudantis e a quem lhes foi aplicado o programa da alimentação (potencialmente o número destes estudantes pode chegar à 2.000). Assim,  todos compreendemos o lucro deste empresário particular, obtido do abuso de enormes recursos financeiros, através das suas “legitimas” especulaçoes. Em contraste, vemos o subfinanciado clube público a acabar de ter entrado num programa de futura atribuição privada.

Então, vendo o que se tem passado todos estes anos, a educação pública â venda e dando conta da recente lei da senhora Anna Diamandopoulou,  decidimos ser coerentes com as nossas responsabilidades e agir de forma dinâmica. Não temos ilusões de que somos a vanguarda que vai trazer a subversão, mas consideramo-nos como um componente essencial do movimento classista contra a crise educacional.

Grupo Anarcocomunista de Xanthi
Fortino Samano

fonte