Rede tradutora de contrainformação

Atenas: Motim de prisioneiros nas prisões de homens de Koridallos em solidariedade com dois membros da O.R. CCF

Fogo em todas as prisões!
Fogo em todas as prisões!

DIGNIDADE E REVOLTA ALASTRAM
COMO UM RASTILHO

Na terça-feira, dia 13 de Setembro, 275 internos da ala 1 da prisão de homens de Koridallos se recusaram a entrar nas celas da prisão em solidariedade com dois presos, membros da organização revolucionária anarquista Conspiração das Células de Fogo presos, Gerasimos Tsakalos e Panagiotis Argirou, transferidos, no dia anterior, para a prisão Domokos. Ambos os anarquistas se tinham recusado submeter-se à tortura psicológica da revista corporal completa forçada, tendo sido atacados pelo diretor da prisão, Christos Kliaris, e um por grupo de guardas que serviam como capangas do mesmo. Os dois prisioneiros políticos resistiram aos ataques contundentes dos carcereiros e às suas ameaças, demonstrando que nem todos os detidos permanecem apáticos perante os humilhantes procedimentos da prisão e das autoridades.

O comunicado foi assinado em conjunto por um total de 275 detidos que decidiram permanecer do lado de fora das celas da prisão durante 3 horas, a partir do meio-dia. Eles dedicaram a ação a Gerasimos Tsakalos, Panagiotis Argirou e a todxs xs prisioneirxs que lutam pela sua dignidade e que sofreram torturas.

O incidente desencadeou ações de solidariedade em curso e motins em numerosas prisões de homens e também em prisões de mulheres, em toda a Grécia, desde 13 de Setembro; xs presxs permanecem fora das células após o meio-dia ou declaram a sua abstenção de comida.

NEM PRISIONEIROS POLÍTICOS NEM CRIMINAIS!
FOGO EM TODAS AS PRISÕES!

A solidariedade é uma arma!

fonte: athens.indymedia.org
Ler também (em espanhol): liberaciontotal