Rede tradutora de contrainformação

Zurique, Suíça: Biblioteca anarquista será inaugurada no próximo dia dez

Uma nova biblioteca anarquista, que recebe o nome de “Fermento”, será inaugurada em 10 de março, em Zurique.

Comunicado:

Queremos que esta biblioteca seja um espaço de encontro entre pessoas e ideias que aspiram à liberdade. Entre rebeldes do presente e rebeldes do passado. Entre as lutas sociais daqui e de lá. Um ponto de encontro entre aqueles que rejeitam esta sociedade, baseada no princípio da autoridade, e abraçam a ideia da anarquia, com base na solidariedade e na auto-organização. Entre aqueles que buscam, atualmente, as linhas do caminho para combater a opressão, e as linhas que outros já deixaram neste caminho. Entre aqueles que querem entender e radicalizar a sua realidade local e a realidade internacional que está causando, cada vez, mais conflitos sociais.

Atualmente, está mais claro para muitas pessoas que a miséria emocional e material é um produto desta sociedade e só aumenta. Hoje, podemos ver como, cada vez mais pessoas encontram a coragem de se rebelar contra essa miséria, por isso decidimos abrir esta biblioteca para fornecer, através deste novo espaço, resposta a um antigo tema: a revolução social. Esta questão não é uma questão de partido ou de uma “organização”! É uma questão de todos aqueles que, como indivíduos, estão cansados de fraudes da política, não estão dispostos a aceitar mais a delegação, os patrões, os líderes. É uma questão de todos aqueles que aspiram à conquista própria de suas ideias, suas perspectivas, suas vidas.

Não pretendemos que os livros desta biblioteca sejam bens de mera distração, nem mero material de estudo, ou velhas histórias para escapar em nostalgia, nem ideologias em busca de seguidores. Estes livros apontam para a fermentação de ideias que podem colocar a mistura social a ferver e que podem estimular o desejo de agir. Queremos que seja um instrumento para a subversão da atualidade reinante e a construção de relações livres.

O novo espaço está na rua Rosengartenstrasse 10, 8037. Para chegar à biblioteca, pode apanhar o bonde 13 até Wipkingerplatz, o ônibus 46 para Rosengartenstr, ou o trem para a estação Bahnhof Wipkingen. O espaço está aberto às terças-feiras (17h – 21h) e sábados (14h – 19h), e será inaugurado no sábado, 10 de março, das 14h às 22h. Os próximos eventos serão anunciados através de comunicados ou e-mails. Vale destacar que, no espaço, também pode se encontrar uma copiadora, material de divulgação (textos, folhetos, cartazes, publicações diversas) em vários idiomas, como alemão, francês, italiano, inglês e outros. Para dúvidas e/ou contribuições de livros, jornais, etc., pode escrever aqui: bibliothek-fermento@riseup.net

[ fonte ] em inglês / em espanhol —agência de notícias anarquistas-ana