Rede tradutora de contrainformação

Espanha: Ações diretas em Madrid

Na passada noite de 16 de Março estávamos novamente cheios de raiva. Estamos cansadxs de palavras, de comodidade, de ler e falar, de ver como a repressão golpeia os nossos corpos e mentes.

Assim, nessa noite, decidimos agruparmos-nos entre afins e que essa raiva se unisse com a alegria de nos podermos encontrar e deixar fluir de forma espontânea esse momento. Para, de alguma forma, atacarmos e sabotarmos os símbolos que se encontravam a jeito.

Atacámos uma dezena de caixas automáticas de diferentes entidades bancárias, bloqueamos as fechaduras de estabelecimentos de beleza, companhias de telefone, talhos, lojas de animais e lugares de apostas desportivas – onde se utilizam alguns animais para entretimento humano, imobiliárias e a sede de um partido político. Também um Mercadona, supermercado que colabora com os nazis do Hogar Social, deixando que ponham os seus postos de recolhida de alimentos. Tudo isto acompanhado de pintadas que explicaram os porquês.

Parece-nos importante escrever estas palavras porque sabemos que o sistema tenta tapar aquilo que na noite se assinala e se suja. Também nos apetecia compartilhar essa divertida noite para que forneça um pouco de força e de motivação. Para que não seja só uma noite mas muitas, as noites que sintamos como nossas. Enquanto fazíamos isso, nas nossas cabeças e pensamentos estavam as companheiras de Aachen – aproveitando estas linhas, mandamos-lhes calor e força.

Contra o Estado, não esquecemos o hetero-patriarcado e todas as formas de autoridade.

As ruas e a noite também são nossas.
Viva a anarquia!

espanhol, grego