Rede tradutora de contrainformação

Grécia: Crónica da concentração solidária na prisão de Larisa em solidariedade com o preso em greve da fome, Spyros Stratoulis

Contra os inimigos da liberdade
Contra os inimigos da liberdade

Na quarta-feira, 20 de Novembro, cerca das 18:00, à volta de 150 pessoas, concentrámo-nos nas traseiras da prisão de Larisa, onde tínhamos contato visual com a cela do companheiro e preso em luta, Spyros Stratoulis.

Spyros encontra-se em greve de fome desde 11 de Novembro, denunciando o tratamento penal das autoridades e exigindo o fim do procedimento vingativo e inexistente que lhe implica a privação de permissão de saída precária (a qual até agora tinha sido atribuída de forma normal), para além do direito à suspensão da pena.

Durante a hora e meia que ali estivemos, tentámos enviar uma mensagem solidária e de apoio o mais forte possível,  através de palavras de ordem e de archotes e, durante um bocado, derrubar os muros que nos separam, enquanto uníamos as nossas vozes com a do companheiro e com as do resto dos presos.

Também se dispunha de um sistema de som para se ler textos em solidariedade com Spyros. A concentração recebeu o apoio de compas das cidades de Tessalónica, Volos, Karditsa, Kozani, Xanthi, Veria e Larisa.

A paixão pela liberdade é mais forte que todas as prisões.
Nem um/a só nas mãos do Estado