Rede tradutora de contrainformação

Atenas: Vídeo de apresentação da Estrutura de Saúde auto-organizada de Exarchia, inserida no Centro Social Ocupado VOX

[vimeo]http://www.vimeo.com/82508064[/vimeo]

Estrutura de Saúde auto-organizada de Exarchia (ADYE) — psicologia, patologia/radiologia, psicologia infantil, ginecologia, terapia da fala

A Estrutura de Saúde auto-organizada de Exarchia é um empreendimento criada através de uma assembleia geral de residentes, projetos sociais e coletivos que vivem e atuam no bairro de Exarchia.

É dirigida à comunidade local de Exarchia, médicos, psicólogos, enfermeiros, farmacêuticos, mas também a quaisquer outros residentes que gostarem de ajudar.

A atividade básica da ADYE é oferecer cuidados de saúde primários gratuitos, urgências e apoio psicológico, bem como promover o conceito de saúde para todos, sem qualquer discriminação por motivo de raça, cor da pele, origem, identidade sexual ou religião.

A principal convicção política dos seus participantes é serem capazes de possibilitar a solidariedade recíproca, em vez da egoísta ou filantrópica, dado o fato de que todos nós somos potenciais imigrantes, sem teto, desempregados ou trabalhadores precários sem acesso a serviços de saúde.

Acreditamos que as estruturas de saúde auto-organizados não são apenas uma resposta a problemas na prestação de cuidados médicos, preenchendo a lacuna deixada pelo Estado. Portanto, o que se aplica aqui na prática é a maneira como nós gostaríamos de ver a saúde ser tratada na sociedade que temos em mente, uma sociedade de verdadeira solidariedade e humanidade.

Entendemos o projeto da Estrutura de Saúde auto-organizada de Exarchia como uma célula viva de resistência social e emancipação contra a barbárie contemporânea, portanto colaboramos com assembleias populares e sindicatos de base.

Durante o horário de funcionamento da sala de tratamentos de patologias (quartas-feiras e quintas-feiras, 18-20h), está convidado a trazer medicamentos de que não precisa mais.

Rua Arachovis, 56, VOX, Praça de Exarchia

Fonte: adye.espivblogs.net