Rede tradutora de contrainformação

Atenas: Ocupação simbólica do conselho municipal de Vyronas

ocupacion-del-ayuntamiento-de-Vyronas

Na 5ª feira, 3 de Julho, um grupo de compas ocupou durante 5 horas o conselho municipal de Vyronas com o objectivo de propagar no bairro as notícias sobre as reformas do sistema penitenciário com a votação do projeto de lei sobre as prisões de tipo C, para além de mostrar a sua oposição aos planos do Poder.

Durante as 5 horas de ocupação foram distribuídos panfletos contra-informativos (o texto da Assembleia Aberta de Anarquistas/Anti-autoritárixs Contra as Condições Especiais de Detenção) axs trabalhadorxs do conselho municipal e às pessoas que passavam pelo local, atiraram-se panfletos nas vizinhanças e foram colocadas duas faixas na fachada do edifício.

Parece que as pessoas não têm nenhuma ideia da nova lei nem sequer dos 8 dias de greve da fome em massa, realizada por 4500 presos, obviamente devido ao silêncio imposto na imprensa. Apesar do aparelho repressivo se ter mobilizado rapidamente – bófia dos motorizados DIAS, patrulhas e grupos de secretas no parque do lado e que rodearam o lugar durante a primeira meia hora da ocupação – a decisão das autoridades municipais de Vyronas foi a de permitir o ato sem pedir intervenção alguma da polícia.

fonte