Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Genebra: Breve resumo da manifestação de 4 de Outubro

4-10-14-geneve

A bófia desfila todo o ano, hoje somos nós a dançar

police-kills

A polícia mata.

geneve-bicentenaire

manif

smash

geneve-4-10-2014

Mais de 300 pessoas participaram na marcha festiva contra o desfile comemorativo do bicentenário da polícia de Genebra no sábado passado, 4 de Outubro.

Num ambiente festivo e decidido, xs manifestantes assediaram o desfile das forças da ordem, realizado numa cidade blindada pelos seus colegas. A manifestação atravessou o bairro de La Jonction, entre gritos de palavras de ordem e a propagação de um discurso contra o delírio de segurança que impera na cidade de Genebra.

Dezenas de pessoas foram objecto de controlo de identidade, buscas preventivas além de fotografadas pela bófia. Apesar da presença policial intimidadora, neste dia retomámos felizmente a cidade e demonstrou-se que em Genebra não há lugar para desfiles militares.

As ruas pertencem a quem lhes dá vida!
Encontramos-nos nas barricadas!

fonte

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>