Rede tradutora de contrainformação

Basileia, Suíça: Carro da polícia federal alemã incendiado em solidariedade com xs refugiadxs

ka

Na madrugada de terça-feira, 7 de Outubro de 2014, um carro da polícia federal alemã foi incendiado na estação ferroviária de Badischer [operada pela companhia ferroviária alemã Deutsche Bahn] na cidade de Basileia.

O veículo ficou completamente calcinado. Esta acção foi levada a cabo em solidariedade com xs refugiadxs em luta em Berlim e em todo o lado!

Lá, como aqui na Suíça, as pessoas são relegadas a problemas para os quais se tem de encontrar uma solução. As soluções dos políticos, das autoridades e dos seus lacaios, a bófia, equivalem ao confinamento em campos de concentração, repressão, e correntemente à deportação dessas pessoas, ao seu país de origem ou aos chamados países terceiros seguros.

As lutas dos imigrantes que se opõem a esta opressão sistemática de uma forma auto-organizada, inspiram-nos e ao mesmo tempo mostram-nos a necessidade de contribuirmos com as nossas próprias sabotagens contra este dispositivo repressivo.

Esta acção é também uma resposta à operação policial iminente “Mos Maiorum”, em toda a União Europeia, de 13 e 26 de Outubro, em que 18.000 agentes da polícia, em cooperação com a Frontex, irão tentar controlar e deter o maior número de pessoas sem autorização de residência.

Solidariedade ativa com todxs xs imigrantes em luta, em Berlim e em todo o lado!

fonte: ch.indymedia via lechatnoiremeutier