Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Prisões gregas: Relatório médico sobre Giorgos Sofianidis e Dimitris Koufontinas (11/03/15)

Em 11 de Março de 2015, foi dado a conhecer que o preso social Giorgos Sofianidis, em greve de fome desde 27 de Fevereiro, havia perdido 6,5 quilos do seu peso corporal, apresentando debilidade e cansando-se facilmente, inclusive para a menor tentativa de andar alguns metros.

No mesmo dia, o preso comunista Dimitris Koufontinas, em greve de fome desde 2 de Março, havia perdido seis quilos do seu peso corporal, apresentando também fraqueza e cansaço. Sublinha-se que as greves de fome levadas a cabo no passado tornam a sua situação ainda mais delicada.

Ambos os grevistas foram transferidos da prisão de segurança máxima de Domokos para o hospital em Lamia, para que lhes realizem as análises necessárias e permaneçam internados nos quartos-celas para presos, em condições insalubres. Pouco depois da sua chegada ao hospital, o Ministério da Justiça ordenou que os voltassem a transferir para as prisões de Domokos, deixando claro que o que se procura é transformar as greves de fome em tortura para xs presxs.

em espanhol

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>