Rede tradutora de contrainformação

Nova Ocupação em Patras

Patras, a terceira maior cidade da Grécia, tem uma nova ocupação. A partir de sábado, 16 de outubro de 2010, o antigo prédio da FPBC (Fundação Patriótica de Bem-estar e Consciência), abandonado há décadas e situado na rua Gúnari, 102, também conhecido como Maragopúlio, ganha vida novamente.

O projeto coletivo de discurso e ação, “Perasma” (Passagem), foi ocupado e contou com a ajuda de muitos ativistas sociais que estão reabilitando o local (ao mesmo tempo que estão limpando o bairro). Assim este novo projeto vai atender as necessidades da luta pela libertação individual e social.

Ocupação, para recuperar uma parte do espaço e do tempo que nos tem roubado, ocupando ao fim e ao cabo… por todas as razões do mundo.

Ocupação, porque ela sempre foi uma das “armas” principais dos reprimidos na luta contra a existência de cada poder, natural ou não.

Para ir esmagando, passo a passo, a propriedade e todas as facetas da soberania do indivíduo para aquilo que por direito pertence a todos.

Para mostrar a decadência de um mundo mercantil, de mediação, de representação e de exploração.

Para a recuperação do nosso espaço-tempo perdido, da consciência de que somos capazes de tomar nossas vidas em nossas próprias mãos, criando relações com a comunidade, organizando desde o início nossa vida diária.

Perasma, projeto coletivo de discurso e ação