Rede tradutora de contrainformação

Grécia: O anarquista Babis Tsilianidis em liberdade!

A

Temos um longo caminho pela frente…

Hoje, 6 de Junho de 2014no Tribunal de Apelações de Tessalónica,  foi dado seguimento ao julgamento contra o compa Babis Tsilianidis, com a presença de cerca de 40 solidárixs.  O ministério público sugeriu a absolvição do companheiro porque, como afirmou, o lenço que, supostamente, tinha vestígios de ADN de Babis tinha sido encontrado longe do local do assalto e também porque o ADN, por si só, não é prova suficiente para condenar alguém. Após a tomada de posição da advogada, o tribunal fez um intervalo anunciando, meia hora mais tarde, a absolvição de Babis Tsilianidis, devido às dúvidas surgidas.

E percorrer-lo iremos…até ao fim.

Após três anos e meio de cativeiro o compa volta a estar livre. Acolhendo o calor dos gestos solidários que se realizaram ultimamente na Grécia e no estrangeiro, a nossa comunidade, a comunidade de amotinadxs, pode mostrar satisfação algum tempo, ao ver em liberdade um dos seus lutadores presxs. Mas não por muito tempo. Há, ainda, muitxs companheirxs atrás dos muros das prisões, milhares de pessoas reclusas em prisões e campos de concentração, milhões de pessoas que continuam presas nas masmorras do trabalho assalariado e celas escolares e muitxs permanecem nas prisões privadas dos apartamentos, como tambem nos pátios das cidades vigiadxs por câmeras e patrulhas armadas.

Há milhares de recusas que têm de se encontrar, há milhares de desejos que continuam por realizar.  Apesar de termos diante de nós milhares de muros a derrubar, milhares de medos a enviar ao inferno, a destruição do Estado e do capitalismo e a libertação da vida humana e da natureza  não tardará. Continuamos aqui, com teimosia permanecemos de cabeça erguida, chegará o nosso dia.

Luta contra o Estado e o capitalismo

Luta pela Anarquia

Liberdade para xs presxs anarquistas