Rede tradutora de contrainformação

Protesto de detentos na prisão de Koridallos, em Atenas

Os prisioneiros da primeira ala da prisão de Koridallos rebelaram-se e emitiram o seguinte comunicado:

Nós, presos da 1ª ala da prisão de Koridallos, nos rebelamos hoje, sábado, 14 de maio de 2011, e rejeitamos a revista ao meio-dia e o fechamento das celas.

Podemos estar encarcerados por várias razões, e nem todos temos as mesmas opiniões, mas isso não significa que não seguimos sendo seres humanos. Preocupamo-nos com todas as coisas que acontecem fora de onde estamos exilados. Estamos testemunhando as decisões adotadas por uma justiça prostituta, cujos cafetões são os juízes e promotores que dão anos de prisão como se fossem amendoins. Não é muito dizer que estamos ao lado daqueles que lutam contra a ditadura econômica e por um mundo livre e justo.

Em 10 de maio, um homem no centro de Atenas foi assassinado e mais uma vez algumas pessoas oprimidas, ao invés de converter suas facas e armas contra os verdadeiros ladrões – os banqueiros, os grandes patrões e os proprietários de navios [os armadores gregos têm a maior frota comercial do mundo e é uma classe política muito influente] – povos oprimidos se voltam uns contra os outros. Por causa da propaganda midiática, foi dado um despertar para o racismo e aos grupos paraestatais neonazistas – os melhores amigos da polícia – que lançaram ataques aleatórios contra os imigrantes, que culminaram no assassinato de Kato Patissia, de 20 anos de idade.

O porrete de mando foi levado por seus companheiros, os policiais que atacaram a manifestação que ia contra as medidas econômicas que impõe a todos a miséria. Dezenas de manifestantes foram feridos e um está em coma, entre a vida e a morte, atacado por cães da polícia antidistúrbios. Esses mesmos cães são os que haviam atacado os presos da 3ª ala há alguns meses juntamente com centenas de pessoas nos últimos anos em vários presídios. Por trás dos altos muros construídos, para nos manter longe de nossa gente, temos o desejo de solidariedade e luta para superar as divisões religiosas e nacionais, e vamos lutar junto àqueles que lutam fora da prisão por liberdade, contra a polícia e suas garras, que espancam e matam manifestantes e oprimidos.

Prisioneiros da 1ª ala da prisão de Koridallos

agência de notícias anarquistas-ana

fonte