Rede tradutora de contrainformação

Dezenas de anarquistas são detidos em Atenas. Consulado grego em Montreal é invadido em solidariedade com os anarquistas e imigrantes

Na 17 de maio, nas proximidades da okupa Skaramaga, no centro de Atenas, por volta das 18 horas, cerca de 40 anarquistas foram detidos quando realizavam uma colação de cartazes (cópia do cartaz em anexo) contra os recentes ataques fascistas sofrido pela comunidade imigrante e pelos anarquistas na região central da capital grega. O grupo foi levado e fichado numa delegacia e posteriormente liberado.

Antes, na madrugada desta terça-feira (17), às 00h15, um bando de fascistas, apoiados por policiais atacaram a okupa Skaramaga. Os okupas resistiram à agressão.

Recordamos que tudo isto se enquadra num contexto de ataques fascistas indiscriminados contra os imigrantes que custou a vida de um jovem de 21 anos de Bangladesh e ferimentos com armas brancas, pontapés e socos a outros 15 imigrantes na semana passada. Os fascistas aproveitaram a morte de um cidadão grego de 44 anos – ajudados pela forma sensacionalista com que a mídia tratou o fato – para lançar um pogrom (linchamento) contra todos os imigrantes que estavam em seu caminho.

Na Grécia, o movimento fascista tem crescido imensamente, apoiado e protegido por forças de segurança estatais. Agrupações fascistas atacar os grupos revolucionários, bem como os imigrantes, que na conjuntura do desemprego em massa são vistos como um alvo fácil para eles.

Consulado grego em Montreal é invadido em solidariedade com os anarquistas e imigrantes

Cerca de 12 anarquistas invadiram na 16 de maio o Consulado Geral da Grécia em Montreal, no Canadá, em solidariedade ativa com os anarquistas gregos e imigrantes. Na ação direta móveis e outros objetos do órgão diplomático foram derrubados, e espalhados panfletos em francês e inglês. Do lado de fora, outro grupo distribuía folhetos para os transeuntes e exibia uma faixa solidária.

agência de notícias anarquistas-ana