Rede tradutora de contrainformação

Heraklion, Creta: Lutadorxs de rua antifascistas contra escória neonazi

Na tarde de Terça, 31 de Maio, ouvimos que um grupo neonazi havia aparecido na vizinhança de Analipsis no centro de Heraklion. Em uma ação de reflexo, nos encontramos imediatamente no local e contra-atacamos xs neonazi. Um resultado natural dessa ação direta foi que aquelxs nostálgicxs pela era de Hitler fugiram, deixando para trás um membro de seu grupo. Nós espancamos apenas um pouco este verme em particular meramente porque ele era jovem demais.

Este contra-ataque é parte de uma ação antifascista maior e não um incidente isolado. Como ataques racistas isolados contra imigrantes ocorreram no passado, nós deixamos claro que não vamos permitir qualquer outro encontro público de fascistas ou qualquer presença de fascismo na cidade em que vivemos.

Cobrimos nossas faces para esta ação, tomando medidas de auto-proteção já que sabemos que existem câmeras de vigilância na vizinhança e também para evitar infelizes encontros com possíveis alcoviteirxs (roufianoi) ou policiais a paisana.

PS. Provavelmente confiabilidade não caracteriza xs neonazi, já que elxs falam demais nas suas “conversas entre amigxs”.

Traduzido para o português pelo FogoGrego