Rede tradutora de contrainformação

Este golpe de Estado judicial sem precedentes não passará!

(Clique no cartaz.)

Xs três compas Christoforos Kortesis, Sarantos Nikitopoulos e Vaggelis Stathopoulos que são acusados de participarem do grupo de guerrilha urbana Luta Revolucionária mas tem repetidamente negado todas as acusações contra eles, receberam agora intimações para quinta, 9 de junho, às 10am para se apresentarem perante o Conselho de Juiz de Apelação que irá (re)decidir se “extenderão a detenção pré-julgamento ou não”.

No mesmo dia às 12:30, xs advogadxs de defesa de todas as pessoas envolvidas no mesmo caso foram chamadxs para se apresentarem perante o Conselho que irá emitir o decreto do processo, julgando quem será processado e em quais acusações.

A abordagem judicial apelativa (ou “as ordens dxs de cima”) para o re-emprisionamento dos três anarquistas é agora mais do que visível. O que xs juísxs queriam dizer com a frase “extender a detenção pré-julgamento ou não” dado o fato de que os camaradas não estão mais em detenção pré-julgamento mas foram soltos sob fiança a aproximadamente dois meses atrás, depois de uma decisão unânime e (supostamente sob as leis do Estado) irrevogável emitida pelo Conselho de Juiz de Apelação?

O Conselho de Juiz de Apelação esquece (?) de indicar que elxs não vão decidir mas re-decidir? Será a segunda vez (sem precedentes nos registros da história legal) que a mesma questão será examinada (parece que o primeiro julgamento não “encaixou” no cenário imaginativo no qual a unidade antiterrorista montou com respeito aos nossos três compas). De fato, seu aprisionamento já durou 12 meses, e as leis do Estado estipulam que nenhum conselho tem a jurisdição de prendê-los novamente até que enfrentem julgamento.

Contra-informação e solidariedade em encontro microfonado (com PA’s) no Domingo, 05 de Junho, 4pm, Propylaea, Atenas.

ENCONTRO DE SOLIDARIEDADE
Quinta-feira, 09 de junho, 9.30am, Corte de Apelações, Rua Loukareos, Atenas

NÃO DEIXAREMOS NENHUMX COMPA NOSSO SOZINHX
TIREM SUAS MÃOS DE NOSSO COMPAS
VAGGELIS, CHRISTOFOROS E SARANTOS

Mantenha-nos informadxs de quaisquer ações em qualquer
parte do mundo em solidariedade axs 3 compas detidxs.

tradução: FogoGrego