Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Suíça: Sabotagem contra a grande empresa de construção Vinci

Acção de solidariedade com xs ocupantes da ZAD, que estão ameaçadxs de expulsão e aquelxs que lutam contra o projecto do aeroporto de Notre-Dame-des-Landes.

Na noite de sexta-feira, 30 de setembro, sábado, 1 de outubro, as máquinas de bilhetes em dois parques de estacionamentos em Lausanne e Nyon foram sabotados. Ao mesmo tempo, vários slogans foram escritos nas paredes destes locais como “Não vamos deixar-nos desenvolver!” “Vinci fora!” “A ZAD está em toda parte!”.

Estes parques de estacionamento são controlados pela PMS, uma empresa de gestão de parques de estacionamento, de propriedade da Vinci, a maior empresa de construção no mundo. Vinci é responsável pela execução do projecto de um novo e  gigante aeroporto em Nantes. Esse projeto ignóbil e desnecessário ameaça uma área arborizada no norte da cidade, a qual é atualmente ocupada por pessoas que lutam contra este projeto. A série de sabotagens  dos estacionamentos no oeste da Suíça são um golpe para a monstruosa Vinci e uma ação de solidariedade com xs ocupantes da Zona a Defender (ZAD) que podem ser despejados de suas áreas de habitação no próximo inverno.

fonte: lereveil.ch

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>