Rede tradutora de contrainformação

Grécia: Texto de prisioneiros políticos sobre a proibição de saída da Flotilla Gaza Livre

Palestinxs prisioneirxs.

No início de Julho o governo grego, atuando exclusivamente em nome do Estado de Israel, ordenou a proibição de saída da Flotilha da Liberdade 2 (Freedom Flottilla 2), um grupo de navios  que transportam ajuda humanitária para a Faixa de Gaza, em solidariedade com o povo palestiniano.

Indubitavelmente que tanto o bloqueio dos navios, pelas forças militarizadas da Guarda Costeira grega, como a posterior ordem de proibição de navegação, pelo Ministério da Proteção ao Cidadão (ndt. novo nome do Ministério da Ordem Pública), não constituem “incidentes isolados” de desvio autoritário, uma vez que o autoritarismo é, de fato, a política da democracia parlamentar; tal situação é omnipresente:  do ataque em campo aberto às manifestações massivas até à  repressão desproporcionada de manifestações de resistência e protesto;  da intensificação do ataque do Capital contra o proletariado até às relações dos neo-janízaros de EL.AS. [Polícia grega] com os grupúsculos de extrema-direita.

Juventude palestina combatendo com pedras as forças de ocupação israelense, Jerusalem, 2010.

A proibição de partida vem juntar-se não só ao dogma da repressão ajustada à crise financeira mas também à nova dogmática das trocas financeiro-militares, no âmbito da aliança entre os estados grego e israelita.

Perante este autoritarismo, ativemos a nossa solidariedade internacionalista!

Solidariedade com os milhares de presos políticos palestinianos que iniciaram uma greve da fome nas prisões israelitas a 3 de Julho.

LIBERDADE AO POVO PALESTINIANO!

Polykarpos Georgiadis, Michalis Traikapis, Alekos Kossyvas, Nikos Maziotis, Kostas Gournas, Pola Roupa, Dimitris Koufontinas, Yannis Dimitrakis, Simos Seisidis, Kostas Sakkas, Nina Karakatsani, Stella Antoniou

Fonte: athens.indymedia.org