Rede tradutora de contrainformação

Tessalónica, Grécia: A Clínica Social Solidária abre as suas portas

No dia 7 de Novembro, a Clínica Social Solidária abrirá as suas portas, no primeirr piso do edifício situado no número 24 da rua Asopou, na cidade de Tessalónica.

No espaço, que foi oferecido pelol Centro Laboral da cidade, funcionarão todos os dias serviços clínicos de medicina geral, de neurologia, de pediatria, de psiquiatria, dental e uma farmácia. Todos os serviços serão gratuitos para xs gregxs e para xs estranjeirxs que não tenham segurança social. Para marcar uma consulta médica poder-se-á marcar por telefone para este número, na manhã de todos os dias de trabalho: +30 2310 520386.

O objetivo da Clínica Social Solidária e da Iniciativa Sanitária- que estará a operacioná-la voluntariamente e regularmente- é oferecer cuidados médicos primários a todxs aquelxs que estão fora do sistema, oficialmente fora do sistema nacional de saúde porque não têm dinheiro para pagar pelos serviços necessários. Cabe destacar que as medidas de austeridade e os enormes cortes no financiamiento, aplicados pelo governo grego ao serviço da Troika e do FMI, têm causado o colapso total do sistema sanitário, prejudicando la vida de milhares de pessoas.

Para o equipamento da clínica e para a compra de materiais médicos e medicamentos essenciaiss que serão oferecidos gratuitamente axs pacientes, solicitou-se o apoio financeiro dxs que podem contribuir. Para além disso, os medicamentos de que já não se necessita, podem ser especialmente úteis para outrxs, se se oferecerem antes da data da sua validade.

Fonte: athens.indymedia.org
Em Inglês
/Em espanhol