Rede tradutora de contrainformação

Bruxelas, Bélgica: Manifestação de solidariedade com os companheiros da “Luta Revolucionária”

frente à embaixada da Grécia, em Bruxelas
frente à embaixada da Grécia, em Bruxelas

Cerca de quinze pessoas reuniram-se nesta terça-feira,dia 24, à tarde, em frente da embaixada da Grécia em Bruxelas, para manifestar a sua solidariedade para com os acusados ​​da “Luta Revolucionária”.

Grécia: O processo contra a Organização “Luta Revolucionária” — 25 Outubro de 2011

O processo contra os oito anarquistas, presumidos membros da Organização “Luta Revolucionária”, começou finalmente ontem, perante o Tribunal penal especial de pelo instalado dentro dos muros da prisão de Koridallos, perto de Atenas. Em princípio deveria ter-se iniciado o processo a 5 de Outubro, mas o processo foi adiado de forma a permitir que um dos acusados, Kostas Katsenos, que se apresentou às autoridades no princípio do mês, se pudesse preparar para a sua comparência.

Kostas Katsenos é o único dos oito acusados ​​atualmente sob custódia, os três principais réus (aqueles que afirmavam ser membro da “Luta Revolucionária”) – Nikos Maziotis, sua esposa Panayota “Pola” Roupa, e Kostas Gournas, foram recentemente posto em liberdade condicional por terem atingido os 18 meses de prisão preventiva máxima. Todos os acusados ​​se recusaram a depôr perante o tribunal especial de três juízes. Nikos Maziotis leu um texto na sala de audiência, onde sublinhou que o processo é político e deve julgar os políticos, banqueiros e o capital, que são a causa de privação social. “Luta Revolucionária” é uma organização política mais oportuna do que nunca, disse Nikos Maziotis.

Os acusados arriscam ​​pesadas penas que poderão ir até à prisão perpétua. O julgamento será retomado a 1 de Novembro e deve durar pelo menos até ao final de Dezembro.

Fonte
Inglês
/Italiano