Rede tradutora de contrainformação

Prisões gregas: A CCF apoia a greve de fome coletiva de presos combativos

Seguem-se algumas palavras através das quais Giorgos Polidoros e Christos Tsakalos – membros da CCF presos – apoiam a greve de fome coletiva de presos combativos, a qual se está a desenrolar em paralelo à greve deles.

Giorgos Polidoros: […] Desde segunda-feira, 2 de Março de 2015, xs 10 membros das Células estão em greve de fome até à morte para que deixem em liberdade xs seus/suas familiares e amigxs. Não têm relação alguma com as nossas ações. Deixem-nos em paz ou preparem-se para contar xs primeirxs presxs políticxs mortxs. Ao mesmo tempo, apoiamos a greve de fome que se está a levar a cabo nas prisões, pela abolição da lei antiterrorista, da lei da capucha e das prisões tipo C. A situação criada pelos serviços antiterroristas às nossas famílias é uma consequência extrema da lei antiterrorista, dando início a novas histórias repressivas.

Christos Tsakalos: […] É óbvio que as duas greves de fome estão ligadas uma à outra e isto demonstra como é urgente e necessário que ambas se concluam vitoriosamente. Que conexão existirá? A greve de fome que levamos a cabo e o assunto que propomos, ou seja, a libertação imediata dxs nossxs familiares que foram encarceradxs pelos bastardos dos serviços antiterroristas, nada mais é que uma extensão natural e política das exigências postas pela malta para a abolição da lei antiterrorista […]

em espanhol | francês