Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Atenas: Dois presos curdos foram sequestrados e espancados pela polícia durante a sua transferência

Num beco do Cairo, protestos contra a brutalidade policial recente

A 14 de Novembro, os presos Giorgos Unan e Elias Rivon compareceram perante o Tribunal de Apelações devido a pendências judiciais. Lá, após uma disputa verbal com alguns polícias assassinos, ambos foram trancados dentro de uma sala e espancadoa barbaramente.

Mas isso não foi suficiente … depois de terem as mãos amarradas atrás das costas, os presos foram literalmente sequestrados num carro Citroën Xsara, transferidos para o centro policial de transferidos, onde os polícias continuaram o espancamento selvagem contra os prisioneiros acorrentados.

Finalmente, como era necessário, foram transferidos para as prisões Koridallos. Um foi hospitalizado com várias costelas quebradas, enquanto que o outro ficou em condições físicas terríveis. Até os guardas da prisão apresentaram um relatório – queixa, contra os polícias, em relação ao sofrimento dos prisioneiros curdos.

Fonte: athens.indymedia.org

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>