Rede tradutora de contrainformação

Atenas: “Todos somos potenciais habitantes das prisões”

2001: 8,343 presos
2011: 11,674 presos
6 novas prisões nos últimos cinco anos

As circunstâncias prevalecentes nas prisões gregas são, em grande medida, conhecidas: a superlotação, a recusa ilegal e arbitrária de permissão de saída,  acusações de tortura e abusos por parte de funcionários penitenciários, assistência médica e farmacêutica insuficiente e uso incontrolável de medicamentos psicotrópicos, desumanas condições de transferência de presos e presas, cortes estatais nos sistemas de aquecimento, na comida, nas necessidades básicas, na saúde, na reabilitação e na recuperação/qualificação.

Por esta razão, e especialmente porque os detidos e detidas foram dos mais atingidos pelo maior ataque já realizado contra a sociedade, nós, da Assembleia popular de Holargos-Papagou decidimos oferecer às detidas na prisão de mulheres em Thiva e na prisão juvenil masculina em Avlona, coisas que não nos façam falta e de que eles precisem. Portanto, a roupa de que você não precisa ou que não lhe sirvas mais (especialmente roupas para mulheres e crianças, sem forro, capuzes ou peças metálicas), artigos de higiene (por exemplo, sabonetes, shampoos, pensos higiénicos absorventes), livros e cartões de telefone são bem-vindos no bazar livre no sábado, 3 de Dezembro, em frente ao shopping na rua PERICLEOUS (12,00-15,00) e também nas nossas assembleias todas as quartas-feiras e sábados, às 19h00 no pátio da Câmara Municipal de Holargos.

Que esta seja a contribuição mínima da nossa parte para com os presos nestes dias de luta. Não vamos deixá-los ficar privados dos seus direitos básicos, para além da sua liberdade.

Assembleia popular de Holargos-Papagou

fonte: pt.indymedia.org