Rede tradutora de contrainformação

Kavala, Grécia: Surras a patriotas

Na madrugada de 26 de Janeiro de 2014, um grupo de perto de 50 companheirxs atacou os patriotas que estavam concentrados no centro da cidade de Kavala, guardando o espaço do Jardim Municipal, onde pretendiam realizar uma asquerosa concentração nacionalista. Xs compas conseguiram quebrar a linha de defesa dos patriotas, entrando na praça e gritando palavras de ordem antifascistas. A tentativa duns nazis de contra-atacar o grupo dos compas não teve êxito, resultando em vários fascistas a sangrar.

Logo após isto, um grupo de fascistas dirigiu-se à loja que pertence a um companheiro (o espaço estava encerrado na altura), partiu os vidros e tentou deitar fogo ao lugar, apesar de no primeiro andar existirem casas habitadas. No final, os vizinhos apagaram a roupa queimada que os fascistas tinham atirado na loja. As agressões dos patriotas contra gente que não teve nada a ver com o incidente continuaram. Um grupo de jovens que estava a passar acidentalmente na praça, onde se encontravam os fascistas, foi agredido pelos mesmos 25 merdas que antes tinham apanhado as surras dos compas.

Depois de lhe terem partido a loja, o compa foi à esquadra da polícia para pedir que lhe devolvessem os objetos quebrados, sendo aí detido pela bófia que lhe disse que tinha sido apresentada uma denúncia contra ele e o seu irmão, apesar do fato de não terem tido participação na ação direta antifascista que se tinha realizado.

Neste momento, meio dia do 26 de Janeiro de 2014, não há mais informações, aparte de que continua a ser válida a chamada para a concentração antifascista contra a miserável presença que os patriotas aspiram a ter hoje na cidade de Kavala, sempre apoiados pela polícia.

Para mais informações relevantes atualizaremos a notícia.