Rede tradutora de contrainformação

Atenas: Ataque incendiário à igreja de Aghios Kosmas no bairro de Nea Filadelfia

Antinatal de 2013

A 30 de Dezembro de 2013, pouco antes das 2:30 da madrugada, atacámos o templo de Aghios Kosmas, na rua Pindou, bairro de Nea Filadelfeia.

O nosso objetivo era causar graves danos materiais. O plano inicial era partir um pequeno vidro na porta das traseiras da igreja, lançar no seu interior 5 litros de uma mistura inflamável através de um funil ligado com um tubo e colocar na parte exterior da porta um dispositivo incendiário composto de 5 litros mais da mesma mistura e um temporizador. Todavia, quando quebrámos o vidro, descobrimos que atrás havia uma placa metálica. Decidimos não perfurar a placa metálica, porque necessitaríamos de muito tempo e faríamos muito ruído. Assim, logo que colocámos o dispositivo, acendemos as velitas e fomos embora.

No final, os danos materiais foram insignificantes. No entanto, a ação manteve o seu simbolismo como queimadura na porta traseira de uma igreja.

Cremos que não faz falta falar aqui dos crimes do cristianismo ao longo dos séculos, o efeito estupefaciente da ideologia cristã sobre as massas ou o entrelaçamento da Igreja com o Estado e o Capital. Básicamente, a ação realizou-se por motivos de prazer pessoais. Dá-nos gosto queimar igrejas.

Dedicamos este gesto mínimo a todxs xs meninos e meninas que caminhamos juntxs sobre o abismo, agarrando as mãos.

Feliz Antinatal e próspero terror novo!

Os queremos a todos, aparte da maioria.

Pirómanos Caóticos