Rede tradutora de contrainformação

Génova, Itália: Sobre a mobilização nacional de presxs em luta

Cartaz encontrado nos muros de Génova num destes dias, difundindo a concentração frente aos muros da prisão de Marassi realizada a 12 de Abril de 2014

CONTRA A SOCIEDADE CARCERÁRIA

Sobre a mobilização nacional da coordenadora de presxs em luta.

Alguns presxs das prisões italianas propuseram uma mobilização nacional de 5 a 20 de Abril de 2014 por uma amnistia generalizada, a melhoria das condições de vida dos reclusos, a libertação dos doentes crónicos, assim como contra a pena perpétua, os regimes especiais e punitivos, os castigos por delitos que se presumem virem a ser feitos, a sobrelotação.

Lutar contra a prisão não é fácil, apoiamos aquelxs que seguem este caminho, libertos do jugo político e do plano institucional. Não temos propostas relativas a reformas carcerárias úteis ou possíveis porque pensamos que a demolição da instituição prisional é a única possibilidade com vista à criação da sociedade livre a que aspiramos. Cremos na necessidade de um mundo sem prisões e fronteiras.

A nossa presença frente à prisão de Marassi prende-se com o apoio à força e decisão dos presxs participantes de ir para além do isolamento a que esta sociedade – prisão tenta relegar-nos, na intenção de criar um momento de ruptura.

Qualquer aspecto da realidade penitenciária é inaceitável: Tanto o isolamento como a tortura, a morte a que conduz, até o lucro com a vida dxs presxs.

É necessário romper o isolamento ao qual o totalitarismo democrático-capitalista pretende forçar-nos em todos os lugares da nossa vida. Queremos um mundo livre da exploração e da opressão do homem pelo homem. A estrutura estatal não nos representa. Na tensão para a sua subversão manifestamos a nossa crítica a este sistema imposto a partir de cima, através da brutalidade e da chantagem.

Voltamos a iniciar a luta antiautoritária contra este presente de controlo, barrotes e cerraduras.

Decidimos estar presentes durante estes dias não porque acreditemos que seja eficaz pôr limites de tempo à luta mas sim para contribuir à realização de um momento de conflito compartilhado, alimentado pela paixão pela liberdade, dentro como fora desses infames muros. Queremos ver desmantelada a prisão, assim como o direito penal que a sustém e sobretudo toda a sociedade que, não podendo fazer menos que ela, a reproduz à sua imagem.

REVOLTA PERMANENTE PELA LIBERDADE

fonte: informa-azione