Rede tradutora de contrainformação

Grécia: Marcha antifascista na cidade de Arta

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Fascismo nunca mais

Após o aparecimento do circo neonazi do Amanhecer Dourado, no centro da cidade de Arta, ao meio dia de 13 de Maio (uns 10 fascistas de outras cidades e  6 residentes)- e depois da violenta detenção de 4 lutadorxs por executivos da OPKE que vieram da cidade de Ioannina (Grupos de Prevenção e Repressão de Crimes) – foi convocada para a tarde do mesmo dia uma concentração e manif na praça central de Aghios Dimitrios. Acrescenta-se que xs 4 antifascistas (uma mulher e três homens) foram deixadxs em liberdade, após umas horas na esquadra policial. 

A manif contou com a presença de 150 antifascistas/anti-racistas e passou pelo centro da cidade em resposta aos desejos e planos dos neonazis e de todxs aquelxs que os apoiam e protegem. Gritando palavras de ordem antifascistas durante toda a manif e com espírito combativo demonstrou-se que não há lugar em Arta para o veneno racista e neonazi chamado Amanhecer Dourado.

Que os do Amanhecer Dourado residentes saibam que existem alguns e algumas que não esquecem nem perdoam todos os assassinatos às mãos de Hitler e todos os ditadores.

Não esquecemos xs mortxs, exiladxs e torturadxs pelos batalhões de segurança e da polícia. Não esquecemos Pavlos Fyssas, Shehzad Luqman, e tantxs outrxs imigrantes e lutadorxs esfaqueadxs pelos cobardes de Michaloliakos. Não esquecemos as suas colaborações e complicidades com o Poder, a patronal e a polícia.

Os misantropos valentões e os “chavalos” (como o membro parlamentar Boukouras) não terão nem um bocado de terra nesta cidade. As suas saudações nazis e os seus símbolos permanecerão dentro das suas ratoeiras.

Que saibam também os fascistas de Arta, que têm medo de expôr-se publicamente ao lado dos 5-6 psicopatas do chamado Núcleo do Amanhecer Dourado de Arta, que não são invisíveis nem anónimos.

Nem em Arta,  nem em algum outro lugar.

Esmagar os fascistas nas cidades e nas vilas.

Nenhuma liberdade aos inimigos da liberdade. 

fonte