Rede tradutora de contrainformação

Berlim, Alemanha: Fogo para a Bosch

Feuer-für-BoschCarro da empresa incendiado em Prenzlauer Berg; 2 de Junho de 2014

Engenho incendiário para a Bosch Sicherheitssysteme na rua Storkower (perto de uma esquadra da polícia) em solidariedade com a revolta contra a Copa do Mundo.

A Bosch foi responsável pela remodelação do Metro de São Paulo (Brasil). Lá, como aqui, é suposto a violência estar constantemente a aumentar, e é por isso que a “segurança” teve de ser restaurada. A solução é bastante simples. Perto de 200 câmaras de vigilância foram instaladas ao longo da linha do metro. Estas são agora constantemente monitorizadas num centro de controlo. Mais uma vez o sistema do metro é “seguro”, e toda a gente está satisfeita; o ministério da justiça, a bófia, os media, a empresa Bosch e os seus capangas.

Questões como, se e porque  a violência continua a aumentar,  se as câmaras previnem ou apenas deslocam o ato, e quem pode realmente pagar o custo geral de montar o metro ali – ou seja, para quem foi a segurança lá construída – é provável que sejam,  mais uma vez,  mencionadas de passagem.

“Abalado e conduzido pela dinâmica da crise, o Estado não pode providenciar aos estratos mais baixos nenhuma integração; em vez disso, impõe variadas formas de repressão e vigilância sobre eles”, disseram os “die flinken”( “os mais lestos”, que atacaram um Ponto de Serviço Canon em Reinickendorf,  Berlim,  na noite de 21 de Março de 2014) sobre o tema específico das câmaras. O que se está a passar agora, antes do Mundial no Brasil, demonstra claramente isto. Estamos aqui em solidariedade explícita com todos os que não tem interesse numa Copa do Mundo mas que sempre tiveram, ou só recentemente descobriram que têm, um interesse pela revolta!

Gostaríamos de saudar xs diversxs companheirxs em Berlim e Leipzig que deitaram fogo a diversos empreendimentos de segurança, recentemente. Gostaríamos também de saudar os companheirxs desconhecidxs de Neukölln (Berlim) que tentaram explodir um carro da polícia na rua Rollberg. Para xs bófias da rua Storkower: Nós vemos-vos. Aparentemente vocês não nos vêem…

Nós ainda temos muito que fazer…

Gruppo Informale