Rede tradutora de contrainformação

Dortmund, Alemanha: Campanha Antimilitarismo, 1 a 3 de Agosto de 2014

Antimilitarismus-Kampagne Hoje, como há 100 anos: Guerra contra a guerra! Pela revolução social!

O 28 de Julho de 2014 assinala o 100º aniversário da eclosão da Primeira Guerra Mundial, e o 1 de Agosto é a data de entrada do Império Germânico na última. Já desde o começo do ano, os media e a sociedade têm vindo a mostrar um interesse crescente em relação ao tema. No entanto, a cobertura dada está direccionada principalmente para o curso da guerra e a revisão superficial das suas causas.

Só que a guerra não eclodiu de repente. Foi planeada, preparada e executada. Em cada guerra, há algumas pessoas, sistemas e ideologias que lucram com as hostilidades e missões de guerra, sejam elas alucinações nacionalistas ou chauvinistas de poder em partes da população, ou lucros da indústria de armamento, ou a função reguladora entre os estados.

Enquanto se estiver a olhar para o presente, queremos trabalhar as diferenças e semelhanças entre o militarismo e a guerra. Claro que, como anarquistas, queremos utilizar este aniversário para mostrar que lutamos contra todas as formas de militarismo, nacionalismo e capitalismo. Para alcançar a paz, as condições existentes devem ser mudadas radicalmente.

A campanha antimilitarismo em Dortmund terá início na sexta-feira, 1 de Agosto, com uma manifestação até à Katharinentreppen (em frente à principal estação ferroviária) às 18:00 horas. No sábado e domingo vamos realizar várias leituras, apresentações e um workshop (somente em Alemão).

Para mais informações consulte o nosso site: krieg-dem-krieg.fda-ifa.org

Contacto: kriegdemkrieg AT riseup.net

Em alemão