Rede tradutora de contrainformação

Nova Iorque, EUA: Manif solidária com xs presxs em luta na Grécia

Solidariedade com xs presxs em luta

Em 3 de Julho de 2014, concentramos-nos em frente ao consulado grego em Nova York, para expressar a nossa solidariedade com a vibrante e dinâmica luta que irrompeu em todo o sistema prisional grego.

Uma greve de fome que começou a 18 de Junho e que rapidamente se espalhou a todos os estabelecimentos prisionais gregos*; unindo mais de 4000 prisioneiros rebeldes em resistência contra a futura implementação de um novo conjunto de medidas penais repressivas que foram projectadas para minar o crescente antagonismo social, dentro e fora dos muros da prisão.

Abriram-se faixas a bloquear a entrada do consulado; gritaram-se palavras de ordem; e distribuíu-se contra-informação aos transeuntes.

Num contexto local e internacional, entendemos a solidariedade como sendo um ligação activa que rompe fronteiras e limites apresentando a possibilidade de conectar as diversas lutas nas prisões da Califórnia, Indiana, Texas e Washington com aquelas que têm estado em continuo desenvolvimento e fortalecimento na Grécia.

Nenhum refém deixado para trás nas mãos do Estado!

Destrói cada prisão, visível e invisível!

Guerra contra a guerra do Estado!

* terminou na terça-feira, 1 de Julho.