Rede tradutora de contrainformação

ALF em Istambul: Novas ações em 2014

Osman-Evcan-özgürlük

30 de Abril de 2014, Istambul: 18 patinhos e 18 pintainhos foram libertados de um vendedor de rua que os tentava vender numa minúscula caixa. A ação foi reinvidicada pela Frente de Libertação Animal [ALF], em solidariedade com o prisioneiro anarquista vegano Osman Evcan.

18 de Julho de 2014, Istambul: 2 coelhos foram libertos duma loja de animais de estimação na zona de Beyoğlu-Taksim. Uma célula do ALF reivindicou a ação contra a indústria e civilização, afirmando que ser vegano não é suficiente já que os animais são mantidos em gaiolas, torturados e mortos em todo o mundo, tendo esta violência de ser parada.

30 de Julho de 2014, Istambul: 3 camiões de leite foram sabotados numa rua movimentada situada numa zona da parte europeia da cidade. Os pneus da parte da frente foram furados e as fechaduras das portas e da carga foram grudadas. Os residentes aperceberam-se do que se passava o que levou a que os activistas se afastassem rapidamente, não sem antes terem atirado pedras contra as janelas de uma loja de fast food.