Após incidentes consecutivos de suicídio e auto-mutilação de detidos nas prisões de Chipre, cinco detidos de origem iraniana e outro do Afeganistão, encerrados dentro do centro de detenção do Mennogeia em Larnaca, fizeram um protesto no telhado do edifício da prisão, na manhã de 25 de Agosto de 2014, para exigir o fim da sua detenção. Em Chipre, como em outros lugares, os requerentes de asilo e outros imigrantes são detidos por meses a fio. Os manifestantes imigrantes informaram os apoiantes do lado de fora que existem pessoas sem condenação penal que estiveram dentro do mesmo buraco durante 4,5 anos.
Um grupo de pessoas em solidariedade realizou uma concentração nas proximidades do centro de detenção, aos gritos de “Liberdade” e palavras de ordem como “A paixão pela liberdade é mais forte do que todas as celas de prisão.”
https://www.youtube.com/watch?v=Xaszu6P9CuE
https://www.youtube.com/watch?v=H3nGJbkPmhg
Depois de uma estadia de 48 horas no último piso do centro de detenção e negociações com as autoridades, os manifestantes imigrantes foram libertados condicionalmente.