Rede tradutora de contrainformação

Baixa Navarra, País Basco: Comunicado dxs organizadorxs do II Encontro Libertário de Euskal Herria

A partir do II Encontro Libertário de Euskal Herria, aderimos à Semana Internacional em Solidariedade com xs Presxs Anarquistas. Compartilhamos esse desejo de juntar forças em apoio aos/às nossxs companheirxs presxs.

Entendemos a prisão como uma ferramenta política do estado e o expoente máximo da repressão com o qual querem castigar a marginalidade, a pobreza e a  dissidência. A prisão reforça o controlo e o poder do Estado, gerando uma capa de medo que pretende manter-nos dóceis e alienadxs. Defendemos a libertação de todxs xs nossxs companheirxs anarquistas sequestradxs pela sua atividade política assim como a de todas as demais pessoas presas.

Perante a estratégia da prisão que isola e nega o individuo, as melhores armas para a combatermos continuam a ser a solidariedade e o apoio-mútuo. Extendemos todo este apoio ao seu ambiente próximo através de um compromisso real e efectivo, que procure soluções concretas e converta a luta anticarcerária numa responsabilidade coletiva.

Encorajamos todxs a se envolverem a partir de agora nesta campanha anual da semana de 23 a 30 de Agosto, contribuíndo de uma forma ou de outra nessa luta.

Amor e raiva.
Até que todxs sejamos livres!


II Encontro Libertário de Euskal Herria