Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Porto, Portugal: Concerto benefit detidos na Grécia em 6/12/11

No dia 6 de dezembro de 2008, Alexandros Grigoropoulos foi assassinado em pleno centro de Atenas pelo polícia Epaminondas Korkoneas e o seu cúmplice companheiro de trabalho Vassilis Saraliotis.

Três anos depois, várias manifestações reafirmaram que não nos esquecemos das consequências da existência de forças policiais nas sociedades de hoje; Indivíduos destabilizados psicologicamente por um sistema que os incita à violência ilimitada resposta a qualquer confronto com o orgulho pela liberdade na população da qual se pensam protectores, às ordens dos objectivos neoliberais dos seus donos.

No dia 6/12/2011 foram apanhados pela polícia de choque grega (YAT) 19 pessoas, 14 delas gregas, três alemãs, uma espanhola e uma portuguesa; quatro dos 5 estrangeiros tiveram de pagar 2000€ de coima para poder esperar em liberdade o julgamento que se efectuará daqui a um ou dois anos (reavendo o valor caso compareçam ao julgamento), todos os acusados tiveram de pagar 750€ de gastos de justiça. Aos lucros do estado somam-se os valores pagos a cada advogado, deixando toda a máquina da justiça de bolsos mais cheios.

Pois, nós não estamos aqui para tentar convencer ou converter nenhum animal a ser ou em ser humano, cada um toma o caminho que escolhe, é por isso que não nos importa o que digam, nem surpreende o que façam; sabemos que queremos apenas que não existam e com este pensamento traçamos o nosso limite e identificamos o nosso inimigo.

A SOLIDARIEDADE É UMA ARMA!
13/14 Janeiro de 2012

CasaViva, Porto
PRAÇA MARQUÊS POMBAL 167 PORTO

No comments yet to Porto, Portugal: Concerto benefit detidos na Grécia em 6/12/11

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>